8 Formas de Cumprimentar Alguém em Inglês – EBB #94

Tempo de leitura: 5 minutos

8 Formas de Cumprimentar Alguém em Inglês: o nº 7 muita gente não conhece – EBB #94

Welcome to English Before Bed #94! Hoje vamos aprender 8 formas de cumprimentar alguém em inglês.

Cumprimentos em inglês se diz “greetings”.

Muita gente pode pensar que essa é uma aula muito básica, mas na verdade várias dessas pessoas só conhecem o famoso “Hi! how are you?”. A ideia desta aula é te dar mais opções para variar na forma de cumprimentar alguém em inglês.

Então vamos descobrir agora 8 formas diferentes para cumprimentar alguém em inglês.

Acesse outras listas muito curiosas que vão aumentar o seu vocabulário: 6 formas de dizer banheiro em inglês e 8 formas de pedir ovo em inglês.

E lembre-se que praticar todos os dias faz parte do processo de aprendizado! Para fixar de vez esse conteúdo você pode ir lá no Instagram e responder os quizzes. Todo dia tem! Lá ainda tem o resumo das aulas em vídeo para ajudar nos estudos!

Clique aqui para acessar o perfil ou procure no app por @lucasgilbertoficial.

1) O Básico

A primeira forma de cumprimentar eu já dei “spoiler” no início da aula. É o famoso “Hi! How are you?” ou então uma variações próximas.

Você pode substituir o “hi” por “hey” ou então “hello”.

2) “How are you” alternativo

A maioria das pessoas perguntam se os outros estão bem ao cumprimentá-los usando a expressão “how are you?”. Só que existe outra forma de fazer isso, bastante usada por nativos que é mais informal.

A expressão é “How are you doing”, que é algo como “como você está?”.

3) Perguntar não da pessoa, mas dos acontecimentos

Outra forma de perguntar “como você está” seria dizer “está tudo bem?”. É uma forma de sair da mesmice.

Em inglês existe a expressão “How is it going?”, que seria algo como “como as coisas estão indo?”. Outras expressões nesse sentido são “How’s everything?” e “How are things?”.

4) A principal gíria

Essa é uma expressão que provavelmente você já ouviu falar. Só que muita gente não sabe o que significa.

Estou falando da expressão “What’s Up?”. Essa forma de cumprimentar, diferente do que muitos pensam, não significa “como você está”.

What’s up tem o sentido de “e aí?”, “o que que pega?”, “qual é?”, “o que você está fazendo?”.

Não podemos responder What’s Up com o famoso “I’m fine, thanks”, porque não faz sentido. “O que que pega?”, “Estou bem, obrigado”. WHAT???

What’s Up é uma gíria e só é usado em contextos muito informais.

5) Prazer em te conhecer

Mais uma forma de cumprimentar é dizer que é um prazer em conhecer a pessoa que você está cumprimentando. Só que é importante lembrar que é um cumprimento que só funciona se você realmente não conhece a outra pessoa. Caso contrário seria muito esquisito…

Em inglês o mais comum é dizer “Nice to meet you”. Em situações mais formais e com pessoas que você considera mais importantes para você, um jeito mais rebuscado é dizer “It’s a pleasure to meet you”.

6) Usando a hora do dia

Ao invés de cumprimentar alguém apenas dizendo oi, você pode querer dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Claro que vai depender da hora do dia em que o cumprimento acontece.

No inglês existem algumas regras para isso. De manhã, ou seja, antes do meio-dia, dizemos “Good morning”. Após o meio dia e até o sol começar a se pôr, dizemos “Good afternoon”. Até aí tudo bem.

A pegadinha está no “boa noite”. Para dizer “oi” para alguém à tardinha ou em qualquer momento da noite dizemos “Good evening”. Nunca usamos “Good night” para dizer “oi”. “Good night” é usado apenas para nos despedirmos à noite e para quando vamos dormir.

7) Sendo ainda mais atencioso

Como você já sabe, a forma mais comum de perguntar “Como você está?” em inglês é dizendo “How are you?”. “How are you doing” também é outra expressão com o mesmo significado.

Só que essas perguntas tem a ver com como a pessoa está aquele momento. Para ser mais atencioso e perguntar não só como a pessoa está naquele momento, mas também como ela tem passado nos últimos tempos, usamos a expressão “How have you been?”.

Saiba mais como usar essa estrutura do Present Perfect clicando aqui.

8) Querer saber as novidades

Por fim, podemos, ao cumprimentar alguém, querer saber das novidades dessa pessoa. O que ela vem fazendo, se aconteceu alguma coisa que você ainda não sabe…

Em inglês você pode dizer isso de algumas formas. As principais são “What have you been up to?”, ou então simplesmente “What’s new?”

REVIEW

Um resumo das 8 formas de cumprimentar alguém em inglês:

  1. Básico ? Hi/Hey/Hello, how are you.
  2. Alternativo ? How are you doing?
  3. Acontecimentos ? How is it going? How’s everything? How are things?
  4. Gíria ? What’s up?
  5. Prazer conhecer ? Nice to meet you. It’s a pleasure to meet you.
  6. Hora do dia ? Good morning/afternoon/evening.
  7. Atencioso ? How have you been?
  8. Novidades ? What have you been up to? What’s new?

Have a good night and see you tomorrow!

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário e compartilhe o post com os seus amigos!

PS: se você quer acelerar ainda mais o aprendizado do inglês, faça o download gratuito do livro “Como Aprender Inglês em um Intercâmbio Sem Sair do Brasil”. Clique aqui para baixar.

Ainda descubra no livro por que usamos cores e áudios em todos os EBBs!

Gostou? Deixe um comentário!