Assume e Presume. Descubra a diferença – EBB #157

Tempo de leitura: 4 minutos

Assume e Presume: parecidos, mas não iguais – EBB #157

Welcome to English Before Bed #157! Na aula de hoje vamos entender a diferença entre duas palavras que possuem significados muito semelhantes: ASSUME e PRESUME.

Essas duas palavras estão relacionadas à ação de pensar que sabe de alguma coisa, antes que essa coisa ocorra. Só que elas possuem algumas diferenças.

Então vamos entender agora qual é a diferença entre ASSUME e PRESUME, além de quando devemos usar cada uma delas.

E lembre-se que praticar todos os dias faz parte do processo de aprendizado! Para fixar de vez esse conteúdo você pode ir lá no Instagram e responder os quizzes. Todo dia tem! Lá ainda tem o resumo das aulas em vídeo para ajudar nos estudos!

Clique aqui para acessar o perfil ou procure no app por @lucasgilbertoficial.

ASSUME

A palavra ASSUME significa “assumir”. É quando alguém supõe que algo seja verdade, exista ou seja de uma determinada forma, mesmo sem ter nenhuma prova para confirmar isso.

É acreditar em algo antes que aconteça ou se confirme, mas sem ter nenhuma certeza ou prova que vá acontecer.

Se alguém te liga no celular às 4 da manhã de uma terça-feira, você ASSUME que se trata de uma emergência,que precisam da sua ajuda, já que ninguém costuma ligar esse horário.

Além disso, ASSUME pode ter outros dois significados.

O primeiro é “assumir” no sentido de “assumir um papel em algum lugar”. É tomar ou passar a ter determinada responsabilidade ou poder. Um exemplo é “assumir a responsabilidade”.

Já o segundo significado é “assumir” no sentido de “assumir um determinado comportamento ou aparência”. É passar a ter ou adquirir determinada aparência ou comportamento. Um exemplo é “assumir um ar de superioridade”.

Veja os exemplos:

  • I just assumed you wouldn’t mind. (Eu apenas assumi que você não se importaria).
  • The king assumed the throne when he was very young. (O rei assumiu o trono quando ele era muito novo).
  • Under certain conditions, the chemical will assume the appearance of ice. (Sob certas condições, a substância química vai assumir a aparência de gelo).

PRESUME

A palavra PRESUME, por sua vez, significa “presumir”Também é quando alguém supõe que algo seja verdade, exista ou seja de uma determinada forma, só que se faz isso se baseando em probabilidade.

É acreditar em algo antes que aconteça ou se confirme, mas isso é feito com alguma evidência, há a probabilidade de acontecer, mesmo sem ter certeza.

Se sua mãe te liga todos os dias às 18h e hoje seu celular tocar às 18h, você PRESUME que é a sua mãe ligando. Pode até não ser, mas você supõe, devido à alta probabilidade.

Outro significado de PRESUME pode ser “atrever-se”. É ter a presunção, pretensão, audácia de fazer alguma coisa. Atrever-se a fazer algo é fazer mesmo sem não ter nenhum direito de fazer.

Dê uma olhada nos exemplos:

  • From the way they talked, I presumed they were married. (Pela forma que eles conversaram, eu presumi que eles eram casados).
  • The court must presume innocence until there is proof of guilt. (A corte deve presumir inocência até que haja prova de culpa).
  • I wouldn’t presume to question your judgment. (Eu não me atreveria a questionar o seu julgamento).

REVIEW

ASSUME ? Assumir. Supor algo, mesmo sem prova ou evidências.

PRESUME ? Presumir. Supor algo, mas baseado em evidências e probabilidades.

Have a good night and see you tomorrow!

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário e compartilhe o post com os seus amigos!

PS: se você quer acelerar ainda mais o aprendizado do inglês, faça o download gratuito do livro “Como Aprender Inglês em um Intercâmbio Sem Sair do Brasil”. Clique aqui para baixar.

Gostou? Deixe um comentário!