6 formas de dizer Assustador em inglês – EBB #282

Tempo de leitura: 5 minutos

6 formas de dizer Assustador em inglês – EBB #282

Welcome to English Before Bed #282! Hoje vamos falar 6 formas de dizer que algo é assustador em inglês.

Todas essas palavras possuem o mesmo sentido geral, ou seja, se refere a algo que te deixa assustado, com medo, mas cada uma é usada em um determinado contexto.

Então vamos agora ver quais são as formas em que podemos dizer Assustador em inglês.

Ah, e lembre-se que praticar todos os dias faz parte do processo de aprendizado! Para fixar de vez esse conteúdo você pode ir lá no Instagram e responder os quizzes. Todo dia tem! Lá ainda tem o resumo das aulas em vídeo para ajudar nos estudos!

Clique aqui para acessar o perfil ou procure no app por @lucasgilbertoficial.

O que define algo assustador?

Antes de começarmos a ver quais palavras podem ser traduzidas como Assustador em inglês, precisamos entender o que torna alguma coisa assustadora.

É necessário entender isso para conseguirmos diferenciar as palavras que veremos a seguir, pois o significado delas pode variar dependendo da intensidade do susto e do medo.

Algo assustador é algo que te faz assustar, ter medo e ter uma sensação ruim de alguma forma. As duas coisas que mais geram esses tipos de sentimentos são “perigo” (danger) e “repulsa” (revulsion).

Você pode ficar assustado com algo que é perigoso, com algo que te dá desgosto, que é nojento, ou com algo que é os dois ao mesmo tempo em algum grau.

Sabendo disso, vamos lá para as palavras.

1 – SCARY

A palavra SCARY é a mais geral e flexível para dizer que algo é “assustador”. Pode usar essa palavra em todos os contextos!

Geralmente se refere a algo que você não tem muita repulsa e oferece uma quantidade moderada de perigo, o suficiente para você se assustar.

  • When you think how much power these people have, it’s scary. (Quando você pensa quanto poder essas pessoas têm, é assustador).

2 – FRIGHTENING

A palavra FRIGHTENING é basicamente um sinônimo de SCARY. É outra palavra bem geral para se referir a algo que te faz sentir medo.

Talvez FRIGHTENING esteja mais ligado a medo e menos a susto, enquanto susto é uma parte importante de SCARY.

  • The firefighters had a frightening task ahead of them. (Os bombeiros tinham uma tarefa assustadora pela frente).

3 – SPOOKY

SPOOKY se refere a algo que, além de assustador, também é estranho, esquisito. Geralmente se refere a algo que te faz sentir que há fantasmas por perto.

É um assustador mais para o lado do sobrenatural, por isso é uma palavra muito usada em época de Halloween. Por ser algo meio sobrenatural, não é algo que pode te machucar.

É comum pessoas te desejarem um Halloween “spooktacular”, que nada mais é do que a mistura das palavras SPOOKY e “spectacular”, ou seja, um Halloween espetacularmente assustador.

  • The whole place has a slightly spooky atmosphere. (Todo o local tem uma atmosfera levemente assustadora).

4 – CREEPY

CREEPY é uma palavra mais informal que se refere a algo ou alguém estranho ou nada natural que te deixa assustado.

Sabe aquele cara que tem um sorriso esquisito, com meio cara de psicopata? Você pode falar que o sorriso dele ou até que ele mesmo é CREEPY.

É um sentimento de desprazer e que te faz ficar desconfortável, ainda mais se tratar de um comportamento sexual inadequado.

Trata-se de algo, que diferentemente de SPOOKY, pode sim te machucar.

  • There’s something creepy about the way he looks at me. (Tem alguma coisa assustadora na forma que ele olha para mim).

5 – HORRIFYING

A palavra HORRIFYING se refere a algo mais do que assustador, se refere a algo aterrorizante. Esse é o maior nível que algo assustador pode atingir. É algo chocante.

Algo que é HORRIFYING possui o máximo de perigo e o máximo de repulsa dentro daquela situação. Você tem que ver ou sentir algo para ter esse sentimento.

Encontrar um corpo de alguém morto em um bosque é completamente HORRIFYING, por exemplo.

  • It’s horrifying to see such poverty. (É aterrorizante ver tanta pobreza)

6 – TERRIFYING

Algo TERRIFYING é muito semelhante a algo HORRIFYING. É algo não só assustador, mas também aterrorizante.

Só que para algo ser TERRIFYING não é necessário ver ou sentir. É usado principalmente em situações hipotéticas. Não é chocante, mas é quando você sente mais medo.

Um cara te abordar de madrugada na rua, sem ninguém perto é algo TERRIFYING.

  • I have always found the thought of eternity terrifying. (Eu sempre achei a ideia de eternidade aterrorizante).

Agora você já pode expandir seu vocabulário na hora que quiser dizer que algo ou alguém é assustador!

Have a good night and see you tomorrow!

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário e compartilhe o post com os seus amigos!

PS: se você quer acelerar ainda mais o aprendizado do inglês, faça o download gratuito do livro “Como Adultos Aprendem Inglês – O Guia Definitivo”. Clique aqui para baixar.

Gostou? Deixe um comentário!