BRACE e EMBRACE. Descubra a diferença – EBB #288

Tempo de leitura: 4 minutos

BRACE e EMBRACE. Descubra a diferença – EBB #288

Welcome to English Before Bed #288! Nesta aula vamos entender a diferença entre duas palavras parecidas: BRACE e EMBRACE.

A verdade é que essas duas letrinhas a mais no início da palavra fazem toda a diferença, então BRACE e EMBRACE na verdade possuem significados bem diferentes.

Vamos entender agora a diferença entre essas duas palavras e saber quando devemos usar cada uma delas.

Ah, e lembre-se que praticar todos os dias faz parte do processo de aprendizado! Para fixar de vez esse conteúdo você pode ir lá no Instagram e responder os quizzes. Todo dia tem! Lá ainda tem o resumo das aulas em vídeo para ajudar nos estudos!

Clique aqui para acessar o perfil ou procure no app por @lucasgilbertoficial.

BRACE

A palavra BRACE significa “sustentar”, “apoiar”, “escorar” algo. Ou seja, é a ação de dar sustentação a alguma coisa, evitando que essa coisa caia, desmorone.

Assim, conseguimos, por exemplo, BRACE uma parede que está para cair com uma escora de madeira.

Seguindo este raciocínio, BRACE também é todo objeto que sustenta alguma coisa. É algo que deixa outra coisa mais forte.

Assim, usamos BRACE desde para um suporte usado por pessoas que têm problemas nas costas até para aparelhos ortodônticos, que se chamam BRACES porque sustentam os dentes e os empurra para a posição correta.

Por fim, BRACE também possui o significado de “preparar-se”. Sempre vem acompanhado de uma expressão que termina com “self”, como “brace myself”, “brace yourself”, “brace themselves”.

Isso acontece porque a ação de BRACE no sentido de se preparar para algo é realizada e sofrida pela mesma pessoa. Quando você “brace yourself”, você realiza a ação de preparar e você prepara você mesmo, logo realiza e sofre a ação simultaneamente.

Essa palavra ficou famosa devido a um meme criado a partir da série Game of Thrones, em que há uma foto do Ned Stark dizendo “brace yourselves”, ou seja, “se preparem”.

O sentido original era para os personagens se prepararem para o inverno, que estava chegando. Só que no meme pode ser se preparar para qualquer coisa!

Veja os exemplos:

  • Workers used steel beams to brace the roof. (Trabalhadores usaram vigas de aço para sustentar o telhado).
  • She’s been wearing a neck brace since her car crash. (Ela vem usando um suporte de pescoço desde seu acidente de carro).
  • Brace yourself for a new challenge! (Prepare-se para um novo desafio!)

EMBRACE

Já a palavra EMBRACE significa “abraçar”, tanto no sentido literal, quanto no sentido figurado.

EMBRACE pode ser literalmente segurar alguém firmemente com os dois braços para expressar amor, simpatia ou gosto, geralmente quando cumprimentamos ou nos despedimos de outras pessoas. É um sinônimo mais formal e mais intenso de hug.

EMBRACE também pode ser abraçar de uma forma abstrata, ou seja, aceitar algo de maneira entusiástica ou incluir algo.

Você pode EMBRACE uma oportunidade ou dizer que a língua inglesa EMBRACE palavras de várias origens.

Por fim, EMBRACE pode também se referir a um abraço em si.

Dê uma olhada nos exemplos:

  • I just want a warm embrace and nothing more. (Eu só quero um abraço quente e nada mais).
  • We hope these regions will embrace democratic reforms. (Nós esperamos que essas regiões irão abraçar reformas democráticas).
  • We must embrace the opportunities presented by the new media. (Nós devemos abraçar as oportunidades apresentadas pela nova mídia).

REVIEW

BRACE ➜ Dar suporte, apoio, sustentação. Preparar-se. Algo que sustenta.

EMBRACE ➜ Abraçar, aceitar, incluir. Abraço.

Have a good night and see you tomorrow!

Se você gostou do conteúdo, deixe um comentário e compartilhe o post com os seus amigos!

PS: se você quer acelerar ainda mais o aprendizado do inglês, faça o download gratuito do livro “Como Adultos Aprendem Inglês – O Guia Definitivo”. Clique aqui para baixar.

Gostou? Deixe um comentário!